Última atualização: 31-03-2020
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Se tem viagem marcada com a Agência Abreu ou se precisa inevitavelmente de viajar, pedimos por favor que nos contacte.
A Agência Abreu está a apoiar os clientes que se encontram fora do país
A Agência Abreu está disponível para ajudar todos os clientes que se encontrem fora do país e que de acordo com as indicações dadas pelo Estado Português deverão procurar regressar a Portugal o mais rapidamente possível pois são diários os anúncios de fronteiras a encerrarem. Neste momento estamos em contacto próximo com as entidades governamentais por forma a planear os repatriamentos que não dependem de nós.TAP - Estado do seu voo
Se tem um voos marcado com a TAP, verifique o estado do seu voo aqui
TAP - Voos até 04 Maio de 2020
A TAP irá realizar apenas os seguintes voos domésticos:
- Lisboa - Funchal (2 voos por semana)
- Lisboa - Ponta Delgada (2 voos por semana)
- Lisboa - Terceira (1 voo semanal)
Aeroportos - Informação
- LISBOA
Todos os voos das companhias aéreas que habitualmente operavam neste terminal estão a ser operados no Terminal 1.
- PARIS
O Aerorporto de Beauvais-Tillé encerrou temporariamente a partir de dia 2 de abril
- LONDRES
O London City aeroport está encerrado até ao final de abril
O aeroporto de Gatwick irá reduzir a operação a partir de dia 1 de abril, apenas vão ser permitidas aterragens e descolagens entre as 14h00 e as 22h00.
Informações e Recomendações
Antes de viajar sugerimos que consulte alguns sites importante para estar informado.
Informações e Recomendações a nível nacional:
• Direção Geral da Saúde
Informações e Recomendações a nível mundial:
• Organização Mundial de Saúde
Informação sobre a evolução dos casos a nível mundial:
• Mapa Mundial COVID-19 | John Hopkins CSSE
Informações e Recomendações a nível nacional:
• Direção Geral da Saúde
Informações e Recomendações a nível mundial:
• Organização Mundial de Saúde
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• Mapa Mundial COVID-19 | John Hopkins CSSE
Adquira um Seguro de Viagem
Aconselhamos a que viaje sempre com um seguro de viagens.
Encontrará seguros e complementos adaptados às suas necessidades e que tornam a sua experiência mais tranquila.
É importante que leia atentamente a apólice do seguro que adquiriu.
Sempre que ocorrer um sinistro e pretenda ativar o seu seguro, deverá de imediato e no momento da ocorrência, entrar em contacto com a empresa de assistência em viagem, através do número destacado na apólice do seguro. Seguidamente deverá actuar de acordo com as indicações dadas pela empresa de assistência em viagem, bem como, guardar todos os comprovativos de eventuais despesas para fazer devida prova destas despesas. Poderá usar igualmente este número se necessitar de qualquer tipo de assistência em viagem.
O seguro nunca deverá ser activado após o regresso de viagem.
Encontrará seguros e complementos adaptados às suas necessidades e que tornam a sua experiência mais tranquila.
É importante que leia atentamente a apólice do seguro que adquiriu.
Sempre que ocorrer um sinistro e pretenda ativar o seu seguro, deverá de imediato e no momento da ocorrência, entrar em contacto com a empresa de assistência em viagem, através do número destacado na apólice do seguro. Seguidamente deverá actuar de acordo com as indicações dadas pela empresa de assistência em viagem, bem como, guardar todos os comprovativos de eventuais despesas para fazer devida prova destas despesas. Poderá usar igualmente este número se necessitar de qualquer tipo de assistência em viagem.
O seguro nunca deverá ser activado após o regresso de viagem.
Registe a sua viagem
Aconselham-se os cidadãos nacionais que pretendam sair do país que efetuem o seu registo de viagem, permitindo assim maior eficiência à organização governamental na recolha de dados úteis e informações sobre os viajantes:
Podem registar-se em:
• Site Registo Viajante
• APP Registo Viajante
Podem registar-se em:
• Site Registo Viajante
• APP Registo Viajante
Leve os contactos importantes
Recomendamos que leve consigo alguns contactos úteis como o da Embaixada e dos serviços de saúde do destino para onde pretende viajar.
Rede de Lojas
As nossas lojas físicas de atendimento ao público estão agora provisoriamente encerradas.
Continuamos a ter consultores ao seu serviço por teletrabalho nos contactos habituais, através da nossa loja online e pelo contacto nacional 707 20 1840.
Continuamos a ter consultores ao seu serviço por teletrabalho nos contactos habituais, através da nossa loja online e pelo contacto nacional 707 20 1840.
Assistência aos clientes em viagem
A Agência Abreu tem a responsabilidade de continuar a garantir os seus compromissos com os seus clientes. As medidas restritivas para a deslocação de viajantes pelas autoridades nacionais e estrangeiras, assim como a limitação dos serviços de muitos meios de transporte, hotelaria e outros, está a tornar difíceis as deslocações particulares ou profissionais.
Se estiver em viagem neste momento, ou com viagem marcada a reprogramar – temos equipas prontas para o ajudar. As nossas equipas de profissionais especializados em várias áreas estão disponíveis para lhe apresentar as melhores soluções, seja qual for a sua necessidade imediata.
Se estiver em viagem neste momento, ou com viagem marcada a reprogramar – temos equipas prontas para o ajudar. As nossas equipas de profissionais especializados em várias áreas estão disponíveis para lhe apresentar as melhores soluções, seja qual for a sua necessidade imediata.
Cancelamentos e Reembolsos
As condições de alteração, cancelamento e dos seguros contratados através da Agência Abreu mantêm-se na sua generalidade. Estaremos disponíveis para auxiliar com a possibilidade de alteração ou reembolso da viagem contratada, mediante as políticas de cancelamento e alterações aplicadas pelos nossos fornecedores.
Os clientes deverão contactar a Agência Abreu para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada com o COVID-19 para as viagens já reservadas ou que pretendam efetuar.
Os clientes deverão contactar a Agência Abreu para esclarecimento de qualquer dúvida relacionada com o COVID-19 para as viagens já reservadas ou que pretendam efetuar.
Necessito mesmo de viajar
Se tem viagem marcada com a Agência Abreu ou se precisa inevitavelmente de viajar, pedimos por favor que nos contacte
Estou fora do país
A Agência Abreu está disponível para ajudar todos os clientes que se encontrem fora do país e que de acordo com as indicações dadas pelo Estado Português deverão procurar regressar a Portugal o mais rapidamente possível pois são diários os anúncios de fronteiras a encerrarem.
Neste momento estamos em contacto próximo com as entidades governamentais por forma a planear os repatriamentos que não dependem de nós.
Para reforço da informação e assistência aos viajantes portugueses, o Ministério dos Negócios Estrangeiros criou a linha de apoio +351 217 929 755 e o email covid19@mne.pt, direcionado a situações de dificuldade de regresso ao território nacional ou necessidade de serviços consulares de locais, em países condicionados por medidas de restrição à circulação e atividade relacionadas com o COVID-19.
Neste momento estamos em contacto próximo com as entidades governamentais por forma a planear os repatriamentos que não dependem de nós.
Para reforço da informação e assistência aos viajantes portugueses, o Ministério dos Negócios Estrangeiros criou a linha de apoio +351 217 929 755 e o email covid19@mne.pt, direcionado a situações de dificuldade de regresso ao território nacional ou necessidade de serviços consulares de locais, em países condicionados por medidas de restrição à circulação e atividade relacionadas com o COVID-19.
COVID-19: o que é?
Os coronavírus são um grupo de vírus que podem causar infeções nas pessoas. Normalmente estas infeções estão associadas ao sistema respiratório, podendo ser parecidas a uma gripe comum ou evoluir para uma doença mais grave, como pneumonia.
COVID-19 é o nome, atribuído pela Organização Mundial da Saúde, à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-COV-2, que pode causar infeção respiratória grave como a pneumonia.
COVID-19 é o nome, atribuído pela Organização Mundial da Saúde, à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-COV-2, que pode causar infeção respiratória grave como a pneumonia.
PAÍSES: onde há infectados?
O vírus foi identificado pela primeira vez em humanos, no final de 2019, na cidade chinesa de Wuhan, província de Hubei.
Atualmente, é considerado uma pandemia pois alastrou-se por várias países e continentes ao mesmo tempo.
Obtenha informações atualizadas sobre os casos a nível mundial em:
European Centre for Disease Prevention and Control
Atualmente, é considerado uma pandemia pois alastrou-se por várias países e continentes ao mesmo tempo.
Obtenha informações atualizadas sobre os casos a nível mundial em:
European Centre for Disease Prevention and Control
SINTOMAS: quais são e o que devo fazer?
Alguns dos sintomas identificados são:
O SNS24 também disponibiliza a funcionalidade “Avaliar Sintomas” que permite ao cidadão avaliar os seus sintomas e obter informações e conselhos adequados ao seu problema de saúde não emergente.
- Tosse
- Febre
- Dores Musculares
- Cefaleias
- Fraqueza Generalizada
- Falta de Ar / Dificuldade Respiratória
O SNS24 também disponibiliza a funcionalidade “Avaliar Sintomas” que permite ao cidadão avaliar os seus sintomas e obter informações e conselhos adequados ao seu problema de saúde não emergente.
MÃOS: importante lavar
É a medida mais eficaz para impedir o contágio ou evitar a sua propagação.
Lembre-se que a lavagem deve durar pelo menos 20 segundos.
Se tem por hábito tocar muitas vezes no rosto - comichão, espirro, tosse, tique nervoso - deve ter ainda mais atenção.
Se estiver em circunstâncias em que não seja possível lavar as mãos - num transporte ou espaço público - use um desinfetante à base de álcool.
Lembre-se que a lavagem deve durar pelo menos 20 segundos.
Se tem por hábito tocar muitas vezes no rosto - comichão, espirro, tosse, tique nervoso - deve ter ainda mais atenção.
Se estiver em circunstâncias em que não seja possível lavar as mãos - num transporte ou espaço público - use um desinfetante à base de álcool.
MÁSCARA: sim ou não?
Não existe, neste momento, qualquer prova de que usar máscara nos proteja do vírus.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para o falso sentido de segurança que o uso da máscara possa criar.
Se apresentar sintomas, aí, sim, a fim de não contagiar terceiros, é normalmente recomendado o uso da máscara.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para o falso sentido de segurança que o uso da máscara possa criar.
Se apresentar sintomas, aí, sim, a fim de não contagiar terceiros, é normalmente recomendado o uso da máscara.
ETIQUETA SOCIAL: normas a reter
- Manter distanciamento de cerca de 2 ou 3 metros das restantes pessoas;
- Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
- Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias;
- Usar lenços de papel (de utilização única) para se assoar;
- Deitar os lenços usados num caixote do lixo e lavar as mãos de seguida;
- Reforçar a lavagem das mãos antes e após a preparação de alimentos, antes das refeições;
- Reforçar a lavagem das mãos após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas.
PORTUGAL
Os voos extracomunitários (para fora e de fora da União Europeia) estão suspensos desde dia de 19 de março de 2020 e por um período de 30 dias.
O Governo Português decidiu que se manteriam duas exceções:
O Governo Português decidiu que se manteriam duas exceções:
- Voos para os países extra comunitários onde há forte presença de comunidades portuguesas: Canadá, Estados Unidos, Venezuela e África do Sul;
- As ligações aéreas com todos os países de língua portuguesa. No entanto alguns destes países estão a encerrar as suas fronteiras, pelo que solicitamos que em caso de dúvida nos contacte.
EUROPA
Alguns países europeus fecharam as suas fronteiras por se encontrarem em quarentena.
Até ao momento, estes são os países dentro da União Europeia com fronteiras fechadas:
Até ao momento, estes são os países dentro da União Europeia com fronteiras fechadas:
- República Checa
- Hungria
- Itália
- Rússia